Fátima

A vida como ela é!

domingo, agosto 26, 2007

Quando Eu Sonhava


Quando eu sonhava, era assim
Que nos meus sonhos a via;
E era assim que me fugia,
Apenas eu despertava,
Essa imagem fugidia
Que nunca pude alcançar.
Agora que estou desperto,
Agora a vejo fixar...
Para quê? - Quando era vaga,
Uma ideia, um pensamento,
Um raio de estrela incerto
No imenso firmamento,
Uma quimera, um vão sonho,
Eu sonhava - mas vivia:
Prazer não sabia o que era,
Mas dor, não na conhecia...
..........................................



Almeida Garrett
Folhas Caídas

Etiquetas:

7 Comments:

  • At 08:14, Blogger avelaneiraflorida said…

    Amiga Fátima,

    Um poema sentido...como só Garrett o sabia!!!!

    A nós, faz-nos sentir, também...e isso é a chama da poesia!!!!
    UM BOM DIA!
    Bjks

     
  • At 09:29, Blogger fatimablogspot.com said…

    Amiga avelaneiraflorida,

    A chama da poesia que muito me agrada...
    BOM DIA!!!
    Bjs

     
  • At 07:01, Blogger papagueno said…

    E é bom sonhar...
    Garrett em Castelo de Vide, acertei?
    beijinho.

     
  • At 10:11, Blogger fatimablogspot.com said…

    Amigo papagueno...
    Tal e qual... Castelo de Vide um sonho! Garrett um encanto.
    beijinho

     
  • At 22:04, Blogger SILÊNCIO CULPADO said…

    Nada melhor que a poesia para aquecer a alma do poeta.

     
  • At 11:28, Blogger fatimablogspot.com said…

    Olá silêncio culpado!
    Obrigada pelo teu comentário.
    Volta sempre

     
  • At 18:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá Fátima
    Obrigado pelo teu comentário. Dsclpa ser tardio.Ms o tmpo do kual somos escravos é tbem o meu Sr.Gstei desse poema, vou devorá-lo.Bj amigo, afinal somos todos cidadãos do mundo e filhos do mesmo pai.
    Helder

     

Enviar um comentário

<< Home